VEGA - Agência de Viagens e Turismo Internacional
Agência de Viagens e Turismo Internacional

Política de Privacidade e de Segurança Confidencialidade, Segurança e Protecção de Dados Pessoais

Acesso a Dados Pessoais

A confirmação da reserva implica a introdução no sistema, pelos CLIENTES, ou pelo ACCOUNT, por meios automatizados ou não automatizados, de dados pessoais de identificação, e dados referentes a cartões de crédito e débito, os quais serão utilizados para facilitar e permitir a contratação e reserva dos serviços concretos que compõem a solicitação do CLIENTE, bem como para prestar informação relativa a produtos e serviços da VEGA - Agência de Viagens e Turismo Internacional Lda, daqui em diante denominada VEGA.

Em nenhuma situação será solicitada informação sobre convicções filosóficas ou políticas, filiação partidária ou sindical, fé religiosa, vida privada e origem racial ou étnica bem como os dados relativos à saúde e à vida sexual, incluindo os dados genéticos.

O Tratamento dos Dados Pessoais é realizado no estrito cumprimento da legislação de protecção de dados pessoais nos termos do disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento e do Concelho, e/ou qualquer legislação que regule, adite ou substitua a referida legislação, no conjunto designada por “Regulamento Geral para a Protecção de Dados Pessoais” (doravante referida como RGDP).

Quaisquer dados pessoais que os CLIENTES possam revelar à VEGA, serão entendidos como obtidos, tratados e transmitidos sob o estrito cumprimento da RGDP.

Ao fornecer os seus dados pessoais os CLIENTES declaram que autorizam e consentem no tratamento dos seus dados pela VEGA para as finalidades de facilitar e permitir a contratação e reserva dos serviços concretos que compõem a sua solicitação, bem como para receber informações relativas a produtos e serviços disponibilizados pela VEGA.

A VEGA declara e garante que implementou, está dotada e continuará a implementar as medidas de segurança de natureza técnica e organizacional necessárias para garantir a segurança dos dados de carácter pessoal que lhe sejam fornecidos visando evitar a sua alteração, perda, tratamento e/ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado actual da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos.

Se o CLIENTE desejar exercer os direitos de acesso, rectificação, cancelamento ou oposição que a RGDP lhes concede, deverá remeter uma mensagem de correio electrónico para vega@vega.pt ou a cancelar pelos meios disponíveis na recepção da Newsletter.

Tratamento de Dados Pessoais

Os Dados Pessoais obtidos através do registo, por meios automatizados ou não automatizados, são incorporados em aplicação informática propriedade da VEGA.

Os colaboradores da VEGA acedem à informação em arquivo com inserção de senhas de acesso, cujo registo fica documentado.

A alteração aos dados existentes nos arquivos é possível ficando um registo da data do responsável pela alteração.

Os Dados Pessoais são tratados com o grau de protecção legalmente exigível para garantir a segurança dos mesmos e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado da tecnologia

O CLIENTE está consciente e aceita que as medidas de segurança em Internet não são inexpugnáveis.

A VEGA está dotada de infra-estruturas técnicas de controlo periférico que respeitam os requisitos de segurança.

Os dados dos cartões de crédito são utilizados somente para proceder ao pagamento e, após a transacção efectuada, são eliminados dos nossos registos, excepto quando o CLIENTE nos tenha autorizado a mantê-los.

Por questões de segurança aplicáveis a certos países é obrigatória a colocação nas reservas de voos da informação referente a dados como nome, número de passaporte, sexo, idade, nacionalidade. Essa informação contida na reserva poderá, nos termos da legislação aplicável, nomeadamente tendo por base a Directiva (EU) 2016/680 do Parlamento Europeu e do Concelho, ser consultada pelas autoridades competentes dos países de origem ou destino, para efeitos de prevenção, investigação, detecção ou repressão de infracções penais ou execução de sanções penais, e à livre circulação desses dados e Directiva (EU) 2016/681 do Parlamento Europeu e do Concelho.

A VEGA Viagens e Turismo acedendo a qualquer dado pessoal, compromete-se a:

  • Proteger os dados pessoais dos CLIENTES por intermédio de medidas de segurança, legalmente exigíveis, de natureza técnica e organizacional de modo a evitar a alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, em conformidade com o estado da tecnologia em cada momento, a natureza dos dados e os possíveis riscos a que estejam expostos;
  • Utilizar ou aplicar os dados exclusivamente com as finalidades devidamente previstas;
  • Assegurar que os dados são utilizados unicamente para a prestação do serviço, estando os mesmos obrigados ao dever de sigilo e confidencialidade. Existindo a possibilidade de a informação ser revelada a terceiros, estes devem ser obrigados a guardar a devida confidencialidade em conformidade com o previsto neste documento.

Cookies

Os cookies são pequenos ficheiros que são gravados no computador do CLIENTE e que servem apenas para identificar o computador que está a aceder ao web site.

Esses ficheiros não contêm nenhuma informação pessoal. Os cookies têm, geralmente, uma duração limitada no tempo. Nenhum cookie pode extrair informação do disco rígido do computador do CLIENTE, roubar informação pessoal ou ler os ficheiros cookie criados por outros fornecedores.

Graças aos cookies, é possível à VEGA reconhecer os CLIENTES devidamente registados, desde que utilizem o mesmo equipamento e navegador, sem que se tenham de registar em cada visita para aceder às áreas e serviços reservados exclusivamente a eles. O CLIENTE é livre para rejeitar as nossas cookies se o navegador o permitir, mas ao fazê-lo pode estar a comprometer a plena funcionalidade dos web sites utilizados.

Finalidade dos Dados

Os Dados Pessoais são obtidos com a finalidade de:

  • (i) Própria da actividade vinculada a uma agência de viagens, grossista e retalhista;
  • (ii) Fornecimento aos intervenientes nos serviços solicitados pelo CLIENTE para concretização da reserva / serviço contratado pelo CLIENTE;
  • (iii) Gestão, administração, prestação, ampliação e melhoria dos serviços em que o CLIENTE decida subscrever-se e registar-se ou utilizar a adequação desses serviços às preferências e gostos dos CLIENTES;
  • (iv) Verificar cartões de crédito e outros tipos de cartões utilizados no pagamento e indicados pelo próprio CLIENTE;
  • (v) O estudo da utilização dos serviços por parte dos CLIENTES;
  • (vi) Verificar, manter e desenvolver sistemas e análises estatísticas;
  • (vii) Actividades de publicidade, promoção e prospecção comercial se devidamente aceite pelo CLIENTE, Newsletters;
  • (viii) Enviar formulários de inquéritos aos quais o CLIENTE não fica obrigado a responder;

O CLIENTE poderá consentir que a VEGA trate os seus Dados Pessoais com a finalidade de determinar o seu perfil e oferecer-lhe produtos e serviços adequados. Estes serviços podem ser próprios ou de terceiros .

Além disso, o CLIENTE consentirá expressamente que os Dados Pessoais possam ser cedidos a:

  • (i) Autoridades nacionais e internacionais competentes em matéria de turismo, terrorismo ou delitos que atentem contra os direitos humanos;
  • (ii) Qualquer entidade jurídica filial ou participada pela VEGA ou à empresa que tenha prestado o serviço contratado (hotéis, empresa de transporte aquático, terrestre, ferroviário, aéreo, aluguer, etc.), para que os utilizem com a finalidade de uma correcta prestação de cada serviço solicitado pelo CLIENTE.

Por outro lado, o CLIENTE consente que se possa aceder à informação relativa ao serviço contratado com a VEGA com o fim de lhe poder oferecer serviços adicionais ao contratado.

A falta de resposta aos dados, considerados obrigatórios, implicará a impossibilidade de aceder ao serviço para o qual os dados foram solicitados.

A VEGA poderá revelar a informação dos CLIENTES a terceiros unicamente com o propósito de completar a reserva solicitada e por razões administrativas nos termos da legislação em vigor para concretização de viagens / serviço para determinados países.

Qualquer dado recolhido por meios automatizados ou não automatizados, será transmitido, em conformidade com o estabelecido na RGDP, às entidades envolvidas para contratar os serviços requeridos na medida do absolutamente necessário para a concretização da reserva / serviço pretendido e para cumprimento da legislação dos Países de destino.

Caso não concorde com as condições acima referidas, a VEGA não poderá contratar consigo e consequentemente não poderá aceitar a sua reserva.

Segurança

Por favor assegure-se que nos forneceu correctamente os dados do seu cartão de crédito, se tal não acontecer, a concretização da sua reserva pode ser adiada e os custos totais poderão ser alterados em virtude da concretização tardia da reserva.

A VEGA reserva-se o direito de cancelar os serviços reservados após a confirmação da reserva se o pagamento for recusado pela entidade emissora do cartão de crédito ou se nos tiver fornecido os dados incorrectamente.

A VEGA também se reserva o direito de proceder a controlos aleatórios no sentido de minimizar fraudes com cartões de crédito, nomeadamente solicitar, antes da confirmação da reserva, o envio de documento comprovativo de morada ou um extracto de conta do mesmo o mais recente possível. Os documentos fornecidos serão utilizados exclusivamente para confirmar os dados fornecidos e serão destruídos logo que deixem de ser necessários.

Julho de 2017

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