VEGA - Agência de Viagens e Turismo Internacional
Agência de Viagens e Turismo Internacional
SUGESTÕES VEGA
Paisagens do Mekong (Camboja e Vietname)

Dia 01: Lisboa / Hanoi
Comparência no aeroporto com 03h00 de antecedência ao horário do voo. Saída em voo regular (com escalas) com destino a Hanoi. Noite a bordo.

Dia 02: Hanoi
Chegada ao aeroporto de Hanoi. O transfer ao hotel será feito pela cidade, a partir da qual faremos um breve reconhecimento da cidade de Hanoi. Tempo livre até ao check-in no hotel (após as 14h00). Pela tarde, realizaremos um passeio pelo Bairro Antigo de Hanoi, também conhecido como o Bairro das 36 Ruas, que em seu tempo foi popular pelos seus artesãos e oficinas. Regresso ao hotel e alojamento.

Dia 03: Hanoi
Após o pequeno-almoço no hotel, iniciaremos a visita a Hanoi - actual capital do Vietname e única cidade asiática com alamedas, arquitectura colonial francesa, lagos aprazíveis e templos orientais. A visita inclui os seguintes pontos de interesse: o Mausoléu de Ho Chi Minh (exterior), a casa de Ho Chi Minh, o Palácio do Governador (exterior) o Pagode do Pilar Único, o Templo de Quanh Thanh, o Pagode Tran Quoc, o Lago de Ho Tay e o Templo da Literatura, a primeira Universidade do pais, fundada em 1070. Após o almoço em restaurante local, continuaremos o nosso tour com visita à Prisão Museu Hoa Lo, mais conhecida como “Hilton”, devido aos milhares de americanos que ai se encontravam aprisionados. Continuaremos com visita ao Templo Ngoc Son, junto ao Lago Hoan Kiem. Assistiremos a um espectáculo tradicional de marionetas sobre a água. Regresso ao hotel e alojamento.


Dia 04: Hanoi / Baía de Halong
Após o pequeno-almoço no hotel e em horário a informar localmente, transfer por estrada até à Baía de Halong (03h30 / 04h00 aprox.), através das ricas terras agrícolas do delta do Rio Vermelho. Os cenários dos campos de arroz, búfalos de água e da vida quotidiana das gentes locais são dominantes. Chegada a Halong, considerada pela UNESCO como Património da Humanidade, e embarque numa tradicional embarcação de junco. Almoço a bordo. Cruzeiro pela Baía e paragem para visitar algumas grutas e algumas das aldeias flutuantes de pescadores locais onde poderemos conhecer o seu particular modo de vida. Desembarcaremos para explorar a conhecida “Gruta da Surpresa”. Tarde livre para descansar na parte superior do barco ou, se o tempo permitir, desfrutar de um banho nas águas verde-esmeralda da baía. Jantar e alojamento a bordo.

Nota: O itinerário do cruzeiro está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Dia 05: Halong / Hanoi/ Da Nang / Hoi An
Continuaremos a navegar pela Baía durante a manhã. Embarcaremos numa pequena embarcação de bambu, para explorarmos a Gruta Thuy. De volta ao barco, seguiremos rumo ao Porto de Halgon, onde antes de desembarcar, tomaremos o pequeno-almoço para recarregaremos energias. Desembarque e transfer por estrada a Hanoi. De caminho visitaremos o Pagode Budista Com Son, edificado em homenagem a Nguyen Trai, importante político venerado pelo povo e considerado herói nacional. Continuação até ao aeroporto para embarque em voo doméstico com destino a Da Nang. Chegada e transfer a Hoi An (0h30 min. aprox) e alojamento.


Dia 06: Hoi An
Depois do pequeno-almoço no hotel, iniciaremos a visita à cidade de Hoi An, aquela que foi um importante porto comercial da Ásia durante os séculos XVII e XVIII e cuja arquitectura e relaxado modo de vida, pouco se alterou nos últimos anos. Passeio a pé pelo centro da cidade antiga para visitar as tradicionais casas de comerciantes, a magnífica ponte de estilo japonês, com mais de 400 anos, o Templo Phuc Kien – casa antiga de arquitectura tradicional - e o Museu da História da Cidade “Sa Huynh”. Almoço em restaurante local. Tarde livre para poder desfrutar tranquilamente desta antiga e encantadora cidade ou da praia ou ainda efectuar compras. Alojamento no hotel.

Dia 07: Hoi Na / Hue
Depois do pequeno-almoço, iniciaremos o transfer por estrada até Hue, a antiga Capital Imperial do Vietname, passando por uma das mais maravilhosas estradas de montanha do Vietname – a Hai Van (Porto das Nuvens) e pela belíssima praia de Lang Co, onde faremos uma paragem para tirar fotos. À chegada, almoço em restaurante local e posterior transfer ao hotel para trâmites de check-in. Pela tarde, visitaremos a Cidadela Imperial, desde a qual a dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945. Visitaremos a Cidadela, o Museu Real e o antigo Mercado Exótico de Dong Ba. Regresso ao hotel e alojamento.


Dia 08: Hue
Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para um passeio de barco pelo romântico Rio dos Perfumes e visita a um dos mais importantes lugares religiosos: o Pagode Thien Mu e ao Mausoléu do Imperador Minh Mang. Almoço em restaurante local e continuação com visita ao Mausoléu do Imperador Khai Dinh. Regresso ao hotel e alojamento.

Dia 09: Hue / Ho Chi Minh
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente, transfer ao aeroporto de Phu Bai para embarque em voo com destino a Ho Chi Minh. Chegada a Ho Chi Minh, ainda conhecida como Saigão pelos seus habitantes. Recepção no aeroporto e transfer à cidade para visitarmos a Catedral de Notre Dame e ao Antigo Edifício dos Correios Centrais. Almoço em restaurante local e pela tarde transfer ao hotel para check-in. Durante esta tarde, visitas ao Pagode Thien Hau, situado no buliçoso Bairro Chinês (Cholon), e ao mercado local Binh Tay. Se o clima o permitir, realizaremos um passeio até à Opera House, através da conhecida zona de comercial de Dong Khoi. Tranfer de regresso ao hotel seleccionado e alojamento.

Dia 10: Ho Chi Minh / Delta do Mekong (Bem Tre) / Ho Chi Minh / Siem Reap
Depois do pequeno-almoço no hotel, saída até ao espectacular Delta do Mekong. O Delta encontra-se a cerca de 02h00 de caminho por estrada pelas buliçosas e animadas ruas de Ho Chi Minh. Uma vez em My Tho, embarcaremos num barco tradicional (01h30 aprox.) que nos levará através de estreitos canais e densa vegetação até ao coração do Delta – Bem Tre. Encontraremos um mundo completamente diferente onde a vida se desenvolve em redor do rio. Ao longo deste dia poderemos degustar alguns dos produtos locais, tais como frutas exóticas autóctones cultivadas nos pomares do Delta, o vinho de arroz, mel e caramelos produzidos em fábricas locais. Regresso às margens de Delta para realizarmos um passeio de coche puxado por cavalos e posteriormente embarque num barco a remos através de densos canais de vegetação. O almoço será servido num restaurante local. Regresso a Ho Chi Minh por estrada, com paragem para visitar o Templo Cao Dai, cuja religião é uma curiosa combinação de budismo, cristianismo, taoísmo e confucionismo. Terminadas as visitas, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Siem Reap. Chegada, assistência e transfer ao hotel. Alojamento.

Dia 11: Siem Reap
Após o pequeno-almoço no hotel, dedicaremos a manhã à descoberta da antiga cidade amuralhada de Ankor Tom. Visitaremos o Templo de Bayon, o Templo de Baphuon, o Phimean Nakas – Palácio Celestial, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso – uma estrutura de 7m de altura, dominada pela estátua do Rei Yama. Almoço em restaurante local. Pela tarde, visita ao Templo de Angkor Wat, símbolo de Estado do Camboja e um dos principais monumentos Kmer. Crê-se que este monumento foi uma consagração ao Deus Visnhu e ao conhecimento astronómico. Transfer de regresso ao hotel e alojamento.

Dia 12: Siem Reap
Pequeno-almoço no hotel. Visita ao Templo de Prasat Kravan, o Templo de Banteay Kdei – relacionado com o Budismo Mahayama, Srah Srang – dedicado ao Deus Hindu do Amor e ainda visita a Ta Phrom, que se encontra envolvido por um halo de mistério devido à imensa vegetação que o invade. Após o almoço em restaurante local, seguiremos caminho até outros recintos religiosos: Banteay Srey – jóia de arte clássica Kmer e dedicada ao Deus Shiva, e a Banteay Samre – exemplo de refinamento arquitectónico em Angkor. Transfer ao hotel e alojamento.

Dia 13: Siem Reap / Phnom Penh
Após o pequeno-almoço, e caso o tempo o permita (melhor temporada, desde do fim de Setembro até final do mês de Março), realizaremos um passeio de barco no Lago Tonle Sap – o maior espaço lacustre de água doce do sudeste asiático, envolvido por aldeias de casas construídas sobre palafitos. Almoço em restaurante local e transfer ao aeroporto para embarque em voo de regresso e com destino à capital do Camboja, Phnom Penh, uma cidade caracterizada pelos seus jardins e grandes avenidas, considerada hoje em dia como a mais bela das cidades coloniais francesas no sudeste asiático. Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Phnom Penh. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento.

Nota: Em caso de não existirem condições de se realizar o passeio de barco pelo lago, será feita a visita dos “Artesãos de Angkor”, onde veremos crianças que aprendem o ofício artesanal e tradicional do país..

Dia 14: Phnom Penh / Portugal
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã visitaremos a cidade, que inclui: o Museu Nacional, no qual poderemos admirar a riqueza patrimonial do antigo Império Kmer, o Palácio Real, com sua perfeita unidade arquitectónica e de uma elegância fiel à tradição local, o Pagode de Prata, que acolhe o Buda de Ouro, incrustado a diamantes e esmeraldas e o Pagode de Wat Phnom, símbolo da cidade. Almoço em restaurante local. Pela tarde visitaremos os seguintes pontos de interesse: Museu Tuol Sleng, Museu do Genocídio e ainda o Mercado de Tuol Kompong, também conhecido como Mercado Russo. Em horário a informar localmente transfer ao aeroporto internacional de Phnom Penh para embarque em voo com destino a Portugal. Voo com escalas.

Dia 15: Portugal (chegada)
Chegada a Portugal e fim de viagem.


Inclui:

  • Passagem aérea em voos regulares;
  • Taxas aéreas sujeitas a alterações até à data de emissão dos bilhetes;
  • Todos os transferes;
  • Seguro de Viagens Standard;
  • 11 Noites de alojamento nos hotéis da categoria seleccionada com pequeno-almoço diário, pensão completa na Baía de Halong e Meia Pensão conforme itinerário nos restantes dias, em restaurantes locais (bebidas não incluídas)
  • Visitas incluídas conforme itinerário detalhado (consulte-nos para mais informações)
  • Guias locais em espanhol.


Não inclui:

  • Vistos de entrada no Vietname e no Camboja;
  • Taxas de entrada e de saída;
  • Bebidas e refeições não indicadas no programa detalhado;
  • Gratificações a guias, motoristas, bagageiros, camareiros, etc.;
  • Serviços extra e gastos de carácter pessoal;
  • Tudo o que não esteja mencionado como incluído;
  • Despesas de reserva.
SiteGo4TravelTurismo de Lisboaapavt
SIGA-NOS
INSTAGRAM
Paisagens do Mekong (Camboja e Vietname)
Paisagens do Mekong (Camboja e Vietname)